A transição é a divina perfeição

Tem tanto que quero escrever sobre os últimos dias. A viagem, a estrada e todos os pensamentos que estes me trouxeram.
Somos pequenos como as formigas, porém estamos em menor número. Mas assim como elas, usamos estradas para ligar as nossas cidades.

Tem tanto ao nosso redor que nem imaginar conseguimos. As estradas nos ligam e nos ajudam a ampliar as ligações neurais em nosso cerébro, expandimos nossa construção mental enquanto rodamos sob o asfalto colocado pelo homem.
Cruzamos bodes, gatos, cães, burros, cavalos e lagartos. Passamos por buracos que são como crateras no solo lunar em um espaço aqui da terra que dividimos com pedestres, bicicletas, caminhões, carros e ônibus. Cada um deles com um tato diferente. Uns pisam macio, outros empurram. São Pretos, brancos, verdes, vermelhos, azuis. 4×4, V8, com 25 metros, de vários eixos. Toda etnia automobilística a se misturar e interagir. Piscam, buzinam e aumentam a rotação.

Sobem o giro e vencem a montanha que logo se transforma em morro verde e vivo, é a mata que sustenta o rio, que se apresenta cristalino e passageiro vai embora. 

O rio flui por aí e dá lugar ao sol que aquece a terra do que agora já se mostra uma planície sem fim, com cercas de tronco de árvores fincados no chão quente e vermelho que o sustenta. Sustenta as cercas e também acolhe cactos gigantescos, palmas e árvores, acolhe também os animais e insetos que existem neste nosso breve redor. Entre eles, as borboletas verde florescentes que atravessam a grande faixa de asfalto. Borboletas verde flosforescentes, que se tornam amarelas e depois vermelhas. Transformam-se a medida que avançamos, assim como se transforma a vegetação, as pessoas, cidades e carros.

A mudança é lenta, quase imperceptível as vezes. Mas também é continua, bela é necessária. A transição é a divina perfeição. Junto a ela participamos da grande orquestra da vida, nos recriando a cada Km rodado, metamorfoseando-nos a soma de todo o antes que resulta no mais absoluto agora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s